Faça um Diário de Bordo e Seja fiel a suas Atividades

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Isso, foi exatamente isso que você leu, não são apenas garotas que escrevem em diário, uma maneira de lidar com o estresse é escrever os acontecimentos do seu dia.

Enquanto você está gravando em sua memória o que está te estressando, é uma chance de você entender o porquê daquilo te estressa e quem sabe até conseguir encontrar meios para evitar o estresse.

Outro ponto importante no combate e controle da ansiedade e estresse é descobrir a importância de ser grato. A gratidão pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, concentrando seus pensamentos no que é positivo em sua vida, não tenha medo de colocar no papel os seus sentimentos e os motivos que te fazem sentir gratidão.

Aprenda a evitar a procrastinação

Outra maneira de controlar seu estresse é estar sempre em dia com suas prioridades e controlar a procrastinação.

A procrastinação pode levar você a agir de forma reativa, deixando você sempre lutando com atrasos e falta de produtividade. Isso pode causar estresse e ainda te deixar ansioso por saber o que tem para executar, o que afeta negativamente a saúde e a qualidade do sono.

Adquira o hábito de fazer uma lista de tarefas organizada por prioridade. Seu diário de Bordo pode ser uma ótima forma de programar suas prioridades, alinhando ela com o que deve evitar no caso das coisas que te estressa e principalmente alinhando seus afazeres com o que te gera gratidão.

Trabalhe nas coisas que precisam ser feitas hoje e dê a si mesmo trechos de tempo ininterrupto, já que alternar entre tarefas ou multitarefa pode ser estressante.

Priorize o que precisa ser feito e reserve tempo para listar e ter um controle sobre isso.

Acordar já com uma lista de tarefas delimitadas apenas esperando serem executadas, podem evitar grande parte do gasto de energia diária seu que normalmente você gasta quando precisa decidir em cima da hora o que fazer em meio a tanta coisa que vem em sua mente. Pense nisso, reserve pelo menos 30 Minutos da sua noite antes de ir dormir e escreva em seu diário de bordo, escreve o que você é grato, relembre o que te estressou e o que deve fazer diferente no dia seguinte para evitar esse estresse e por fim, liste as atividades que precisam ser executadas, assim você irá acordar com um foco e um objetivo.