Hábito Saudável, seu sono é sua garantia de descanso

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Sabemos que hoje nós seres humanos tendemos cada vez mais a ficar acordados, perdemos cada dia mais minutos ou horas de sono por causa de um programa de TV ou um trabalho que não deveria ter vindo para casa, mas acabou vindo.

Se você se encaixa nesse perfil, se cada dia mais perde noites e mais noites de sono, comece a desenvolver o hábito de ir para cama mais cedo, isso pode parecer impossível se você está acostumado a ficar muito tempo acordado, e hoje seu sono basicamente não vem. Mas esta é uma obrigação que você deve a sua saúde.

A privação do sono é um enorme culpado pela ansiedade. O hábito inadequado pode amplificar as reações antecipatórias do cérebro, elevando os níveis gerais de ansiedade, de acordo com as pesquisas reconhecidas pelo mundo a fora.

“Todos nós temos ansiedade antecipatória”, explica o pesquisador Fugen Neziroglu. “Ter níveis moderados de ansiedade em relação a um bom desempenho é importante. Mas pode ser destrutivo quando começa a interferir na sua vida.” É impossível ter um funcionamento emocional saudável sem um sono adequado.

Não tente recuperar o sono perdido escolhendo um dia para dormir mais um pouco que o normal na esperança de recuperar o atraso nos fins de semana. Os minutos de sono não utilizados não voltam.

Acorde 15 minutos mais cedo

Se nós dormimos mais cedo, logo acordamos com mais disposição, e consecutivamente conseguimos acordar melhor.
            Mas talvez como a maioria das pessoas ansiosas, você provavelmente está correndo pela manhã e gritando com toda força, “Apresse-se! Vamos nos atrasar!”

Se você está nesse nível, pare agora mesmo.

Acorde mais cedo, tome seu café com calma, vá devagar e prepare-se para um dia descontraído pela frente. Se você começar a se preocupar com a lista de tarefas, respire fundo e pense: há tempo suficiente.
            Afinal você acordou mais cedo, tem mais horas do seu dia para aproveitar e produzir.