O Agora é tudo que você tem e o que mais importa

Tempo de leitura: 2 minutos

Escolher viver no passado ou no futuro é apenas uma forma de roubar você do prazer hoje, mas também rouba a vida de verdade, esse é um dos grandes fatores que tendem a nos estressar e muitas vezes nos deixar ansioso relembrando o passado ou sonhando com um futuro que parece tão distante.

O único momento importante é o momento presente. Com esse objetivo em mente, considere focar em coisas que realmente mudarão a sua vida e impulsionaram os seus resultados.

Se é seu passado que te causa desconforto, remover itens associados a memórias nos libera para deixar de viver no passado e começar a viver no presente. Esteja disposto sempre a mergulhar o máximo que puder hoje – as vistas, os sons, os cheiros, as emoções, o triunfo e a tristeza. Sinta o hoje, não viva pelo um futuro desconhecido, afinal é hoje que estamos construindo o futuro que queremos.

Sonhe com o futuro, mas trabalhe duro hoje

Sonhe grande. Estabeleça metas e planos para o futuro, isso pode até te deixar ansioso, mas vai ser de uma boa forma. Por que mesmo que esteja ansioso pelo amanhã, você sabe que é no hoje que deve focar.

Trabalhar duro hoje é sempre o primeiro passo para realizar seus sonhos amanhã. Não permita que sonhe com o amanhã para substituir a vida hoje.

Afinal se você não pode apreciar totalmente hoje se você se preocupar muito com o amanhã. Perceba que o amanhã vai acontecer se você se preocupar com isso ou não. E como a preocupação nunca realizou nada para ninguém, direcione sua energia mental para outro lugar. Não perca seu tempo se estressando por isso.

Últimos detalhes

Nossa realidade muda de forma tão rápida que a maioria das soluções de ontem não são mais as respostas certas hoje. Não fique preso a uma mentalidade, “mas é assim que sempre fizemos”. As soluções de ontem não são soluções atuais e certamente não são soluções de amanhã.

Por fim vícios em sua vida te mantém como refém. Eles impedem que você viva uma vida completamente livre hoje. Encontre alguma ajuda. Siga os passos. E remova sua influência sobre sua vida.

Se você pode viver apenas um momento de cada vez, você pode fazer de cada momento desse o seu futuro, sem ficar ansioso pelo que vai dar errado ou estressado pelo que não deu certo.