Permita-se ser feliz

Tempo de leitura: 2 minutos

Não dá para negar que todos nós queremos ser felizes. Mas muitas vezes nos vemos perdidos em sonhos ou tristezas, que perdemos os pontos mais importantes que podem fazer o sol raiar em nosso dia.

Muitas vezes vivemos ansioso por algum indicador de um futuro de sucesso nossas vidas, ou vivemos estressados pelas memórias de um passado.

Fato é que independente se você vive estressado pelo passado ou ansioso pelo que pode acontecer, pelo menos 94% das suas preocupações não se tornam problemas reais.

Elas se tornam problemas para você se focar demais nela, mas problemas para o seu dia a dia não.

Passo a passo simples para você ser feliz com menos ansiedade e estresse:

#01  Antes do jantar todas as noites, diga uma coisa pela qual você é grato, comece a agradecer, até mesmo pelos problemas, pois será a solução deles que te levará a um nível acima do que está agora. (Independente de credo religioso, se orar fazer sentido para você, ore e agradeça).

#02  Escreva um agradecimento a alguém esta semana. Se você não consegue encontrar mais nada para agradecer a alguém, então escreva-lhes uma nota para demonstrar a sua felicidade por estarem em sua vida. Toda vez que eles estão com você, é um presente, porque eles podem optar por estar com outra pessoa.

#03 Tome 30 segundos para respirar. Não há maneira mais fácil de fazer tempo para si mesmo e ser grato por sua própria existência do que respirar. Feche seus olhos. Respire pelo nariz, contando até três e saindo pela boca, contando até cinco. Faça isso 5 vezes.

#04 Tenha tempo para você mesmo. Separe minutos ou até mesmo 1 hora, para você, fazer qualquer coisa, desde que aquele momento seja seu. Ninguém vai te julgar, na verdade, a única coisa que realmente vai acontecer é que você vai perceber que pode arranjar tempo para si mesmo e aproveitar sua própria presença sem consumir algo (comer, assistir TV, etc.).

#05 Chame um amigo com quem você não fala há algum tempo. Nós vivemos para uma conexão próxima. Ter amigos no Facebook e seguidores no Twitter e uma grande rede é ótimo, mas falta o significado de uma conexão próxima. Estenda a mão para alguém que é importante para você. Fale sobre o que você quiser. Você não precisa dizer nada brega ou desconfortável. Apenas aproveite a conversa e seja grato por essa pessoa.