Prática de exercícios

Tempo de leitura: 2 minutos

Não precisamos dizer todos os benefícios que praticar exercícios podem trazer a sua saúde em si, desde condicionamento do corpo a perda de peso para quem não está no seu melhor momento.

            Além de tudo isso a prática de exercícios é um importante ato para quem tem o desejo de diminuir o Estresse e combater a ansiedade.

            A prática de exercícios regular tende a controlar a sua ansiedade, é provado que pessoas que se exercitam com regularmente sofrem menos por ansiedade e estresse.

            Para muitas pessoas praticar exercícios no final a tarde ou no início do dia por exemplo é como garantir uma noite de sono tranquila ou um dia de trabalho produtivo.

Por que isso acontece

A prática de exercícios reduz os hormônios do estresse como por exemplo o Cortisol, além de ajudar na liberação de endorfinas, substâncias que melhoram o Humor e são como analgésicos naturais.

            O hábito de se exercitar também colabora para um sono de qualidade, se você não dorme bem, tende a acordar de mau humor e o estresse tende a deixar seu dia desconfortável e ansioso.

            A saúde Mental é uma das principais beneficiaria em nossa vida,  a prática de exercícios tendem a deixar a seu psicológico mais saudável, pois eleva sua autoestima e te deixa mais confiante, promovendo o bem estar diário.

O que fazer e por onde começar

Desenvolva uma rotina simples para começar, como caminhar sem motivo aparente, apenas para esticar as pernas no quarteirão da sua casa.

            Permita-se enquanto caminha esquecer os problemas do seu dia a dia, coloque uma música que goste para tocar, de preferência daquelas bem animadas.

            São simples passos como esse que poderão mudar a rotina e o bem-estar dos seus dias, se se interessar realmente em mudar, tente praticar yoga, uma caminhada mais longa e agradável, procure exercícios que te dão prazer.

            Enfim o importante é você entender que a prática regular de exercícios ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, liberando endorfinas e melhorando seu sono e autoestima.