Reduza sua ingestão de cafeína

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Todos os dias, bilhões de pessoas confiam na cafeína para um impulso de despertar e fato, este estimulante natural é um dos ingredientes mais utilizados no mundo. A cafeína é frequentemente falada pelos seus efeitos negativos no sono e ansiedade e para que você possa entender melhor os benefícios e os cuidados que devem ser tomados quando fazer uso dessa magnífica bebida, separamos alguns pontos para serem observados.

Funcionamento

A cafeína é um estimulante encontrado no café, chá, chocolate e bebidas energéticas. Altas doses podem aumentar a ansiedade.

Funciona estimulando o cérebro e o sistema nervoso central, ajudando-o a permanecer alerta e a prevenir o aparecimento do cansaço.

Dito isto, o principal efeito da cafeína está no cérebro. Funciona bloqueando os efeitos da adenosina, que é um neurotransmissor que relaxa o cérebro e faz com que você se sinta cansado.

Normalmente, os níveis de adenosina aumentam ao longo do dia, deixando você cada vez mais cansado e fazendo com que você queira dormir.

Quanto mais você usar Cafeína menos seu corpo descansa, as pessoas têm limites diferentes para a quantidade de cafeína que podem tolerar.


Em resumo

Se você perceber que a cafeína deixa você nervosa ou ansiosa, pense em cortar ou diminuir a quantidade de consumo, faça testes vendo como seu corpo reage a diminuição da Cafeína

Embora muitos estudos mostram que o café pode ser saudável com moderação, não é para todos.

Em geral, cinco ou menos xícaras por dia é considerado uma quantidade moderada.

E nunca se esqueça, que conforme a quantidades elevadas de cafeína que você consome podem aumentar o estresse e a ansiedade.