Respire ao Som de uma Música Agradável

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Um fato interessante que talvez você não saiba é que o estresse mental ativa o sistema nervoso simpático, sinalizando para o seu corpo entrar no modo “lutar ou fugir”.

Durante esta reação, hormônios do estresse são liberados e você experimenta sintomas físicos, como um batimento cardíaco mais rápido, respiração mais rápida e vasos sanguíneos contraídos.

Exercícios de respiração profunda podem ajudar a ativar o sistema nervoso parassimpático, que controla a resposta de relaxamento.

Existem vários tipos de exercícios de respiração profunda, incluindo respiração diafragmática, respiração abdominal, respiração abdominal e respiração ritmada.

O objetivo da respiração profunda é concentrar sua atenção em sua respiração, tornando-a mais lenta e profunda. Quando você respira profundamente pelo nariz, seus pulmões se expandem completamente e sua barriga se eleva.

Isso ajuda a diminuir o ritmo cardíaco, permitindo que você se sinta mais tranquilo.

Ouça a música

Agora alinhe uma respiração profunda e todos os seus benefícios juntamente com uma música calma ou até mesmo agitada, mas desde que ela tenha o pode ter um efeito muito relaxante no corpo.

Música instrumental de ritmo calmo pode levar seu corpo ao relaxamento, agindo de forma positiva, com isso reduzindo a pressão arterial e a frequência cardíaca, bem como hormônios do estresse.

Alguns tipos de música clássica, celta, nativa americana e indiana podem ser particularmente calmantes, mas simplesmente ouvir a música que você curte também é eficaz.

Sons da natureza também podem ser muito calmantes. É por isso que eles são frequentemente incorporados à música de relaxamento e meditação.

Ouvir música que você gosta  acompanhada de uma boa respiração profunda pode ser uma boa maneira de aliviar o estresse e consecutivamente diminuir os efeitos da ansiedade no corpo.