Seis Segundos Para Mudar O Seu Momento

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Este pequeno texto, tem como objetivo com ferramentas simples e práticas, ajudar você a lidar de uma maneira melhor com emoções e vibrações negativas, aprimorando também o seu autocontrole.

Com essa ferramenta, se colocadas devidamente em prática, pode ser utilizada a seu favor, em seu dia a dia e em sua própria vida profissional.

Sabemos bem que, a vida profissional geralmente tende a ser bastante estressante – dependendo da profissão, obviamente – e com o estresse, vem também as emoções negativas, que por vezes podem ser desmotivadoras.

Sendo assim faça com atenção e sinceridade a sequência abaixo pois será extremamente útil a você. Confira:

Determine o problema em questão:

  1. Saiba o seu estado mental atual (Exemplo: Não consigo fazer apresentações).
  2. Saiba o estado mental almejado por você no futuro (Exemplo: Fazer apresentações efetivas).
  3. Saiba quais são as suas emoções negativas.
  4. Saiba quais são as emoções negativas que limitam sua performance.
    Saiba qual evento dispara essas emoções negativas.
  5. É algo que você pensa, vê, ouve ou sente?
  6. Estabeleça uma pausa de seis segundos entre o estímulo e a reação (emoção negativa). Este processo permite que você aja de forma mais racional ao invés de simplesmente reagir ao estímulo.
    O que você pode pensar após o gatilho para lhe dar uma pausa de pensamento? Exemplo: Contar até seis em um novo idioma; o nome dos sete anões; nome de seis capitais mundiais; visualizar os detalhes de seis lugares maravilhosos; descrever seis coisas positivas; etc.

Essas são ferramentas que se bem utilizadas e no momento certo, podem ajudar você de forma bastante significativa e abrangente em seu dia a dia e na sua vida como um todo.

Essa ferramenta é mais do que uma ferramenta, mas é também um bloqueador de emoções negativas, evitando assim várias possíveis patologias psicológicas que com certos acontecimentos da vida podemos adquirir, como a depressão ou ansiedade.