Suplementos tendem a ser um apoio no dia a dia

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Existem uma Infinidade de Suplementos naturais que podem ser usados no dia a dia para promover a redução do estresse e o controle da ansiedade. Ambos muitas vezes você já tem em sua geladeira ou simplesmente podem ser achados no mercadinho da esquina.

Preparamos uma lista com os mais fáceis de encontrar e elaboramos uma breve descrição geral de alguns dos mais comuns e seus benefícios:

Erva-cidreira: É um membro da família das mentas que tem sido estudado por seus efeitos anti-ansiedade.

Ácidos graxos ômega-3: Um estudo mostrou que estudantes de medicina que receberam suplementos de ômega-3 (Normalmente encontrado em peixes, óleo de peixes e suplementos cápsulas) tiveram uma redução de 20% nos sintomas de ansiedade.

Ashwagandha:  é uma erva usada na medicina ayurvédica para tratar o estresse e a ansiedade. Vários estudos sugerem que é eficaz.

Chá verde: O chá é rico em polifenóis que têm efeitos como reduzir a inflamação e ajudar a combater o câncer. Além de conter muitos antioxidantes polifenóis que proporcionam benefícios para a saúde. Pode diminuir o estresse e a ansiedade aumentando os níveis de serotonina.

Valeriana: A raiz de valeriana é um auxiliar de sono popular devido ao seu efeito tranquilizante. Contém ácido hialurônico, que altera os receptores do ácido gama-aminobutírico (GABA) para diminuir a ansiedade.

Kava kava: É um membro psicoativo da família da pimenta – muito usado como sedativo no Pacífico Sul, é cada vez mais usado na Europa e nos EUA para tratar o estresse leve e a ansiedade.

Últimos detalhes

Alguns suplementos podem interagir com medicamentos ou ter efeitos colaterais, então é sempre bom consultar um médico se você tiver uma condição médica.

Por fim, vimos que é possível alinhar certos suplementos para apoiar na redução do estresse e a ansiedade, incluindo ashwagandha, ácidos graxos ômega-3, chá verde e erva-cidreira.